top of page

Drone Hermes Pardini

  • Foto do escritor: Lucas Saliba
    Lucas Saliba
  • 26 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Na última quinta-feira, 11, aconteceu o segundo voo teste para a implementação do transporte de amostras biológicas por meio de aeronaves não tripuladas, em parceria com a Speedbird Aero.


Às 9h30 da manhã, um drone partiu da unidade Pardini Belvedere em direção ao Núcleo Técnico Hospitalar do Pardini localizado dentro do Instituto Orizonti , no bairro das Mangabeiras. O trajeto, que por via terrestre levaria cerca de 30 minutos, foi percorrido em apenas 6 minutos, ratificando o principal objetivo desta alternativa modal: diminuir o tempo entre a coleta e a entrega dos resultados, crucial para o atendimento de emergências.



ree


Paralelamente aos testes de voo, trabalhamos com a Speedbird Aero na construção dos manuais de operação para o transporte de amostras biológicas em um drone exclusivo. Esses documentos são necessários para a solicitação do registro da aeronave e da autorização de voo perante os órgãos competentes, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como órgãos estaduais e municipais.


A expectativa é que todo o processo seja concluído até o fim de 2021. Assista abaixo ao registro do voo, que representa um novo marco da inovação em toda a cadeia da saúde.


https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6768582144034951168/

Comentários


bottom of page